Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Insônia leva paulistas ao Twitter

Postado em: 03/01/2012, às 20:17 por Ana Lúcia Moura Fé

Pela capacidade de reunir internautas em torno de um interesse comum no Twitter, as hashtags também funcionam como ferramenta para identificar públicos de interesse e analisar o seu comportamento, por meio dos diálogos espontâneos postados no microblog.

Um exemplo é a hashtag #insonia. O termo — que significa dificuldade de adormecer ou de manter o sono –chegou aos Trending Topics (temas mais comentados do Twitter) e foi analisado pela E.life, especializada em estudos comportamentais no mundo digital.

O resultado revelou um mapa em que se identificam os estados da federação onde se concentra a maioria dos insones, as causas por eles atribuídas à dificuldade de dormir e as associações que fazem ao distúrbio, entre outras informações.

Realizado entre os dias 5 a 15 de novembro último, o estudo da E.life revela, por exemplo, que dos 24.055 depoimentos com menção à palavra-chave no período o maior número partiu do estado de São Paulo (2.672 tweets). Bem atrás, vêm os estados do Rio de Janeiro (966) e Rio Grande do Sul (780).

Quaisquer que sejam as explicações para esses resultados, deve-se levar em conta que eles refletem a distribuição de internautas no Brasil, conforme lembra a empresa de pesquisa.

A maior concentração dos insones ocorreu entre 1h e 2h, sendo que foi na terça-feira, e não no fim de semana, que houve a maior geração de mensagens. De acordo com essa pesquisa, o internauta coloca o próprio Twitter e a internet entre os principais motivos de sua insônia.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top