Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

My Kind, rede social de comida de rua, chega ao mercado

Postado em: 03/01/2017, às 21:14 por Redação

Boa gastronomia, ambiente despojado e preços convidativos. Esse é o clima da street food que conquistou o mundo por ser ágil, acessível e de qualidade. Com essa onda crescente de food trucks, o jovem empreendedor paulista Lucca Bevilacqua lança o My Kind, rede social de comida de rua. O aplicativo busca compartilhar experiências e descobrir as tendências do segmento de pop up e street food.

O aplicativo My Kind tem o objetivo de unir empresários, fornecedores e consumidores de comidas de rua do Brasil todo, um segmento específico que tem dificuldades para comunicar agendas, menus e fazer ações de branding específicas. Com ele é possível encontrar food trucks, food bikes, trailers, feiras de rua e apaixonados por gastronomia em uma comunidade com recursos interativos como: promoções, agendas de feiras de rua e gastronômicas, lançamentos, possibilidade de antecipar pedidos, enviar mensagens, divulgar marcas, menus e serviços e trocar experiências.

Foto: divulgação

No aplicativo é possível criar um perfil personalizado e encontrar food trucks, food bikes, trailers, feiras de rua e apaixonados por gastronomia.

Já consolidados em outros países como Canadá e Estados Unidos, os food trucks agora ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Oficialmente existem mais de 250 restaurantes sobre rodas circulando pelo estado de São Paulo e a tendência é aumentar ainda mais esse número, especialmente no interior. Nos outros estados, também é um mercado crescente, em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. "O street food tem caído no gosto das pessoas por serem informais, rápidos e móveis. Foi pensando nesses aspectos que eu decidi criar o aplicativo, pois a minha relação com a gastronomia é puramente social. Sou um entusiasta, adoro comer, beber e socializar, um dos principais objetivos do App. Buscamos incentivar o relacionamento entre clientes, empreendedores e ajudar a fomentar ainda mais esse mercado", explica Bevilacqua.

Empresas do Brasil todo estão se cadastrando no aplicativo, como o Côza Noxtra (food truck de culinária italiana, de Florianópolis – SC), Botica da Roça (trailer truck, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, especializado em suínos e derivados), Estância Borrego (fornecedor de cortes nobres de cordeiro, criados de maneira sustentável em estância aos pés da Serra da Canastra, em Minas Gerais) e o Fly Burgers (food truck de Americana, especializado em hambúrguer). O aplicativo está disponível gratuitamente para o sistema iOS. Em breve, poderá ser baixado no Google Play e no Windows Phone.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top