Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aplicativos para iPad atingem 3 bilhões de downloads

Postado em: 04/01/2012, às 21:30 por Ana Lúcia Moura Fé

Usuários de iPad baixaram três bilhões de aplicativos desde o lançamento do dispositivo em 2010. Isso representa 19% de todos os downloads cumulativos feitos por usuários da Apple.

Para dar ideia da velocidade, o iPhone precisou de dois anos para atingir esse patamar de downloads –o iPad precisou de perto de um ano e meio.

Em comparação, tablets Android acumulam 440 milhões de downloads até agora. As informações são do estudo "Mobile Applications Market Data" , divulgado hoje pela ABI Research.

Segundo analistas da ABI Research, descontando todos os aplicativos que foram originalmente desenvolvidos para smartphones Android, essa plataforma ainda está muito atrás do iPad em termos de ofertas para tablet.

Eles avaliam que muitos desses dispositivos ainda usam versões antigas do Android, o que estaria impedindo usuários de usufruir dos efeitos de aplicativos produzidos a partir de kits de desenvolvimento de software mais avançados.

No segmento de smartphones, o número anual de downloads de aplicativos para Android deve atingir 58 bilhões até 2016, comparado com 27 bilhões para iPhone da Apple, segundo a ABI.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top