Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Usuários do Pinterest seguem mais marcas e compram mais, segundo pesquisas

Postado em: 04/06/2012, às 16:56 por Ana Lúcia Moura Fé

Quando se trata da quantidade de empresas que seguem e da probabilidade de comprar um produto que veem na rede, os usuários do Pinterest superam os do Facebook. É o que diz o site MarketingCharts, após analisar dados de pesquisas realizadas em maio último com foco no consumidor norte-americano.

Estudo conjunto da Shop.org, da comScore e do Partnering Group, por exemplo, indica que os consumidores virtuais norte-americanos seguem em média 9,3 empresas de varejo no Pinterest, contra 6,9 no Facebook.

Já os resultados de pesquisa da Steelhouse indicam que 59% dos usuários do Pinterest compraram um item que viram no site, em comparação com 33% dos usuários do Facebook que adquiriram um produto visto em seu feed de notícias ou na timeline de um amigo.

Os levantamentos indicam que o Facebook é mais popular quando se trata de compartilhamento. Entre os entrevistados da Steelhouse, 55% relataram que compartilham suas compras socialmente no Facebook, Twitter, Pinterest e outros sites de relacionamento. O Facebook está no topo da lista (55%), seguido pelo Twitter (22%), Pinterest (14%), Instagram (5%) e LinkedIn (3%).

Os pesquisadores do estudo conjunto do Shop.org constataram, ainda, que a principal razão que leva consumidores a seguirem marcas varejistas em plataformas de mídia social ainda é a busca por informações sobre ofertas e cupons (51%), embora esse porcentual esteja menor do que os 58% do ano no passado.

Outras razões populares reveladas pelos respondentes que seguem empresas varejistas incluem a procura por informações sobre produtos (43%) e o desejo de postar ou ler comentários sobre mercadorias ou serviços (36%).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top