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Indianos e brasileiros são mais propensos a ver rede social como bom lugar para fazer compras

Postado em: 05/01/2012, às 13:37 por Ana Lúcia Moura Fé

Marketing de mídia social em mercados emergentes é mais eficaz do que em países mais desenvolvidos. É o que revela o estudo "Digital Life 2011", da TNS.

A pesquisa descobriu que usuários dos chamados BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), além de Indonésia e México, são mais propensos a enxergar nas redes sociais um bom lugar para comprar produtos e marcas do que usuários de países como Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

Entre os mercados pesquisados, indianos e brasileiros são os que mais acreditam nas redes sociais como bom lugar para realizar compras. No Brasil, eles estão  17,3% mais propensos do que a média. Já na França, os usuários estão 35,9% menos propensos do que a média (veja quadro abaixo).

Segundo os analistas, isso pode ser explicado pelo fato de que em mercados desenvolvidos usuários estão acostumados com site de e-commerce e com métodos de pagamento terceirizados, e buscam redes sociais principalmente para manter contato com amigos.

Já nos mercados emergentes, onde comércio eletrônico é novo e pouco testado, conhecer a pessoa ou a marca, mesmo que seja virtualmente, pode gerar mais confiança entre os usuários.

 

Usuários de redes sociais que acreditam que tais redes são um bom lugar para comprar produtos/marcas – 2011

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