Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rede social da Microsoft conecta professores de 119 nacionalidades

Postado em: 05/06/2012, às 17:54 por Ana Lúcia Moura Fé

A fabricante de software Microsoft está divulgando a versão em português da PIL Network, descrita como ambiente de colaboração onde os professores podem trocar experiências sobre projetos inovadores que fazem uso de tecnologia em sala de aula.

Emílio Munaro, diretor de educação da Microsoft Brasil, diz que a rede permite atualmente a interação de mais de 4 milhões de educadores cadastrados de 119 países, sendo o Brasil uma das 15 nações que mais contribuem com conteúdo.

No ambiente, os professores dispõem de fóruns temáticos, canal para publicar conteúdos e acesso a ferramentas gratuitas para uso em aula.

Munaro informa que o material compartilhado está disponível em 36 idiomas. A tradução para o idioma nativo do professor se dá por meio da ferramenta Microsoft Translator.

A plataforma permite criação de perfil pessoal e da instituição de ensino, onde o educador poderá divulgar planos de aula, blogs e páginas de redes sociais como Facebook e Twitter.

A rede social PIL Network faz parte do programa "Parceiros na Aprendizagem" que, segundo a Microsoft, já beneficiou mais de 215 milhões de professores e estudantes em todo o mundo desde a sua criação, em 2003.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top