Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samba Tech faz parceria para oferecer plataforma de educação virtual

Postado em: 05/11/2014, às 22:07 por Redação

Alavancar o setor de Ensino à Distância e trazer a interação, engajamento e flexibilidade das aulas presenciais para o mundo virtual. Esses são os objetivos do Samba Class, projeto da Samba Tech, em parceria com a Monte Verde Educacional. O permite a criação de uma sala de aula virtual para a gestão dos alunos, visualização do professor e do conteúdo apresentado, além de interação via chat, vídeo e áudio.

Voltado para atender uma demanda de instituições de ensino, cursos livres, áreas de treinamento de empresas, reuniões e palestras, o Samba Class pode ser adaptado para aulas virtuais, Webinars, Compartilhamento de arquivos (PDFs, PPTs, Imagens, Áudio, Vídeo), de forma independente ou integrado a Intranets ou a LMSs (Learning Management System) já utilizados.

"Desenvolvemos o Samba Class com o intuito de promover um ambiente onde as pessoas se sentissem como em salas de aula presenciais. A proposta é que os alunos possam interagir, questionar e participar das aulas virtuais. Por meio da tecnologia da Samba Tech conseguimos criar uma interface flexível, onde a instituição pode customizar o layout de acordo com a sua identidade visual e assegurar a qualidade das aulas também para os alunos não presentes em suas instalações", comenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Por meio de uma plataforma robusta, o professor se torna capaz de ministrar as aulas do seu próprio notebook/desktop, com o poder de liberar a interação dos alunos nos momentos que considerar oportunos. Por outro lado, o estudante pode 'pedir atenção' do professor e ganhar a liberação de áudios, vídeos e recursos da lousa, onde poderá desenhar e compartilhar seu conhecimento para os demais alunos que estiverem na aula.

Além desses recursos, o professor também consegue disponibilizar o que foi realizado na lousa durante a aula e, dessa forma, o aluno pode fazer o download dos arquivos em que foram gravados na lousa (slides, imagens e as anotações).

"Apostamos nesse novo projeto porque acreditamos que o EAD é o futuro da educação no País. Por meio de uma plataforma intuitiva queremos aprimorar a experiência da Educação a Distância e fazer com que mais pessoas tenham acesso a conteúdos relevantes, expostos de forma clara e totalmente interativa", explica Carina Alves, diretora executiva da Monte Verde.

Além disso, o Samba Class já chega ao mercado com integração com Edools, Moodle e Blackboard, utilizando a mesma base de usuários/alunos e as mesmas regras de negócio internas.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top