Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Checklist para contratar desenvolvedores

Postado em: 06/01/2016, às 17:50 por Jonathan Lima

Antigamente, profissões que envolviam tecnologia estavam em alta para quem buscava bons salários e estabilidade – afinal, faltava mão de obra para dar conta do boom da Internet. Porém, o futuro chegou e o que se vê no mercado de trabalho é uma grande oferta de pessoas, no entanto, sem o conhecimento e o preparo adequado para dar conta das novas demandas que envolvem o mercado. Confira o checklist para contratar os melhores desenvolvedores:

Riscos – o profissional da área precisa encarar alguns desafios, como trabalhar fora do expediente comercial, lidar com a falta de planejamento e assumir responsabilidades maiores do que se está acostumado. Porém, quem passa por isso tem um crescimento maior do que se entrasse em um programa de treinamento, por exemplo.

Crescimento contínuo – na hora de contratar, o empresário geralmente quer alguém melhor que ele. Portanto, o desenvolvedor precisa se atualizar constantemente e estar antenado com o que há de mais novo em sua área para ampliar os conhecimentos em sua função.

Dar resultados – não adianta ser um gênio e não colocar o conhecimento em prol da empresa. No mercado de trabalho é fundamental trazer resultados. No setor de tecnologia não é diferente, e o profissional valorizado é o que consegue aliar teoria e prática.

Inovador – em uma área que se transforma constantemente, as pessoas precisam pensar diferente para se destacarem. A busca por inovação é o que permite o aparecimento de novos produtos e serviços no setor.

Responsabilidade – por fim, é preciso assumir o compromisso que o cargo traz. A falta de maturidade não pode servir como desculpa. O profissional de sucesso reconhece seus erros e enxerga como pode melhorar para crescer ainda mais.

Jonathan Lima, CTO da Pagar.me.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top