Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Software que monitora mídias sociais leva conceito de "social business" a PMEs

Postado em: 06/12/2012, às 20:11 por Ana Lúcia Moura Fé

O software Buzzmonitor é a mais recente oferta da fornecedora de soluções tecnológicas E.life para empresas de pequeno e médio porte interessadas em tirar proveito do que falam sobre elas no ambiente digital.

A partir de R$ 790 mensais, elas têm acesso ao que é comentato e publicado sobre suas marcas e produtos em blogs, fotoblogs, wikis, sites pessoais e fóruns, além de redes sociais como Twitter e Facebook

"Para as grandes empresas, nós já trabalhamos com a análise de aproximadamente 54 milhões de posts por mês com o intuito de agregar valor ao negócio e às estratégias comerciais. Agora, queremos levar o 'social business' pra todos", diz Alessandro Barbosa Lima, CEO do Grupo E.life.

O executivo informa que o Buzzmonitor produz relatórios customizados sobre a imagem de uma empresa com base em conteúdo sobre ela divulgados nos ambientes digitais.

O banco de dados da ferramenta acumula informações coletadas a partir do Brasil, Alemanha, Espanha, México e Portugal, países onde o grupo atua.

Lima diz que, entre outros recursos, o software permite que empresas usuárias analisem dados coletados e os utilizem para identificar com antecedência riscos para a marca, traçar perfis de consumidores e desenvolver ações de comunicação e marketing.

Com o software é possível ainda acompanhar ações e reputação da concorrência e interagir com consumidores em tempo real.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top