Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook do Bradesco tem vídeos em linguagem de sinais para deficientes auditivos

Postado em: 07/11/2012, às 13:08 por Ana Lúcia Moura Fé

O Bradesco criou em sua página oficial no Facebook o ambiente Bradesco Libras com vídeos desenvolvidos na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O público-alvo são os cerca de 9,7 milhões de brasileiros que sofrem de deficiência auditiva ou têm algum comprometimento no nível de audição, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Desenvolvido pela agência de comunicação digital CdClip, o projeto disponibiliza para esse público, inicialmente, dez vídeos em LIBRAS.

Com legendas, os filmes focam tutoriais, serviços, campanhas e dicas de segurança, entre outros temas. Os usuários podem deixar comentários utilizando emoticons em LIBRAS.

"Esse projeto vai ao encontro de nossa política de inclusão social e digital. Levamos a demanda à CdClip que nos entregou um produto inovador e diferenciado capaz de suprir nossa necessidade de comunicação com esse público", diz Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco.

Claudio Odri, diretor de criação e operação da agência, diz tratar-se de trabalho inédito e com caráter transformador tanto para os usuários quanto para o cliente e o mercado de comunicação digital.

Para desenvolver o ambiente na fanpage do Bradesco, a agência contou com o conhecimento de três consultores em LIBRAS, além da equipe multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais.

A CdClip também responde pela implantação, no site do banco, de vídeo em LIBRAS que auxilia clientes com deficiência auditiva a preencher formulário para abertura de conta.

(devido a problemas técnicos, alguns usuários não estão visualizando a página Bradesco Libras. O banco informou que a falha está sendo corrigida)

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top