Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais de 50% das empresas B2C nos EUA aumentarão gastos com marketing de conteúdo

Postado em: 07/12/2012, às 17:31 por Ana Lúcia Moura Fé

No mercado B2C (business to consumer) norte-americano, 86% dos profissionais de marketing usam marketing de conteúdo em suas estratégias, empregando 12 táticas individuais, em média. A informação é de pesquisa divulgada pelo site Marketing Profs, em parceria com o Content Marketing Institute.

Entre outras descobertas, o estudo, denominado B2C Content Marketing: 2013 Benchmarks, Budgets, and Trends – North America, constata que os responsáveis pelo marketing das empresas B2C usam quatro plataformas de mídia social, em comparação com as cinco usado por profissionais de empresas B2B (business to business).

Os dados apontam que, em média, 28% dos orçamentos de marketing B2C são alocados para marketing de conteúdo, e que 55% das empresas desse segmento planejam aumentar os seus gastos com essa modalidade de marketing (destes, 10% revelaram planos de aumentar "significativamente" esses gastos).

Os analistas também observam que, em geral, quanto maior a companhia B2C mais táticas são usadas. Empresas com 10 mil ou mais funcionários usam uma média de 16 táticas, enquanto que as menores usam dez táticas, em média.

Em comparação com o B2B, o segmento B2C usa mais conteúdo móvel, aplicações móveis, revistas impressas e newsletters impressas.

Por outro lado, empresas B2C utilizam muito menos estudos de caso, white papers, webinars/webcasts e relatórios de pesquisa.

 

Uso de marketing de conteúdo no segmento B2C
Tática % respondentes
Mídia social

84%

Atitudes no site

84

eNewsletters

78

Videos

70

Blogs

69

Eventos em pessoa

63

Artigos em outros sites

61

Conteúdo móvel

43

Aplicativos móveis

42

Revistas impressas

42

Microsites

41

Ferramentas de conteúdo de marca

40

Estudos de caso

38

Newsletters impressas

37

Infográficos

33

rRlatórios de pesquisa

33

Conteúdo licenciado / sindicalizado

33

Livros

32

Webinars/webcasts

32

Revistas digitais

29

Livros digitais (eBooks)

28

Relatórios anuais

28

Whitepapers

28

Podcasts

26

Conferências virtuais

21

Games/gamificação

17

Fonte: NCM/Marketing Profs, Novembro 2013

 

Eficácia das táticas usadas em marketing de conteúdo (em empresas B2C)
Tática

Acha eficaz

Acha menos eficaz

Eventos em pessoa

62%

38%

eNewsletters

62

38

Videos

61

39

Blogs

57

43

Mídia social

57

43

Webinars/webcasts

56

44

Ferramentas de conteúdo de marca

55

45

eBooks

54

46

Artigos em website

53

47

Conferência virtual

52

48

Revistas impressas

51

49

fonte: NCM/Marketing Profs, Novembro 2013

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top