Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PMEs preferem Facebook para marketing, mas LinkedIn e Twitter avançam

Postado em: 08/04/2013, às 08:00 por Redação

A Facebook se destaca, de longe, como o site que mais atrai o interesse de pequenas e médias empresas (PMEs) quando se trata de marketing de mídia social.

Mas cresce de forma significativa o número de negócios que enxergam valor em outras plataformas de relacionamento, em especial a rede profissional LinkedIn e o microblog Twitter.

A informação consta de pesquisa da Constant Contact junto a 1.100 executivos de PMEs que atuam nas categorias B2C (business-to-consumer) ou B2B (business-to-business) nos Estados Unidos, realizada em dezembro de 2012.

Os pesquisadores lembram que marketing em redes sociais ainda é uma prática relativamente nova para negócios pequenos, que ainda estão experimentando essas mídias.

Mas, segundo eles, esses negócios já sabem que a prática requer consistência no compromisso de engajamento dos seus públicos.

Em torno de 80% dos respondentes afirmam que suas empresas já realizam algum tipo de marketing de mídia social.

O Facebook se mantém como plataforma dominante, citada por 82% dos respondentes como a plataforma social mais eficaz para a sua organização (veja quadro).

Mas o que os analistas consideram notável na curva de adoção dessas mídias por PMEs é a tendência de uso de múltiplas redes. Eles destacam o salto na percepção das PMEs quanto ao valor do LinkedIn e do Twitter para os seus negócios

De fato, entre os respondentes 29% afirmam que o LinkedIn foi eficaz para o seu negócio, um aumento de 19 pontos percentuais em relação a pesquisa anterior da Constant Contact.

No caso do Twitter, 25% mencionam o microblog como eficaz, o que significa aumento de 18 pontos percentuais desde o levantamento anterior.

Por outro lado, mesmo que o interesse de pequenas empresas por mídias sociais esteja em ascensão, o segmento ainda se revela inseguro quanto ao uso correto do meio.

Do total de entrevistados, 54% dizem que precisam de ajuda em marketing de mídia social mais do que em qualquer outra atividade de marketing.

Apenas 13% dos entrevistados postam no Twitter diariamente, e 10% postam no LinkedIn semanalmente.

midia social PMES

(com informações do MediaPost)

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top