Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Salesforce incorpora IA para reconhecimento de imagens em redes sociais

Postado em: 08/08/2017, às 20:58 por Redação

As redes sociais, que já foram mídias baseadas em texto, se transformaram em um meio visual. Por conta da facilidade de se transferir imagens para a internet a partir de qualquer dispositivo, as pessoas estão compartilhando fotos em redes sociais como nunca. Na verdade, de acordo com a Deloitte, estimam-se que 2,5 trilhões de fotos foram compartilhadas ou armazenadas online em 2016. É certo dizer que o número tem crescido e o compartilhamento de imagens ocorre predominantemente pelas redes sociais.

Se alguém posta uma imagem de um novo produto, mas isso não inclui o nome do produto, é bem provável que o time de monitoramento de redes sociais não identifique esse conteúdo. As empresas correm o risco de perder ótimas oportunidades para conhecer melhor seus clientes, melhorar o engajamento com o público, resolver problemas futuros de atendimento ao cliente e identificar novos influenciadores e fãs.

Hoje, Salesforce apresenta o Einstein Vision for Social Studio, que permite o reconhecimento de imagens por meio de inteligência artificial (IA) ao usar a solução de marketing de mídia social do Salesforce Marketing Cloud. Agora, profissionais de marketing podem automatizar a descoberta e identificação de imagens e responder de forma apropriada. Ao interpretar e entender as imagens que os consumidores postam, profissionais de marketing estarão prontos para abordar o cliente mesmo quando não se tiver mencionado o nome de uma marca, produto ou serviço.

Antes, os profissionais de marketing precisavam analisar milhares de imagens ou ler o texto relacionado à imagem para compreender o contexto do post e então identificar uma oportunidade de negócios. Com Einstein Vision for Social Studio, eles podem descobrir imagens relevantes para suas marcas por meio de quatro tipos de biblioteca de imagem, incluindo dois milhões de logotipos, 60 cenários, 200 tipos de alimentos e 1.000 objetivos.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top