Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Usuários de celular elegem SMS como modalidade preferida para recebimento de promoções

Postado em: 10/01/2012, às 09:50 por Ana Lúcia Moura Fé

Segundo a Direct Marketing Association, as mensagens curtas de texto (SMS) se mantêm como a modalidade preferida dos usuários americanos para recebimento de ofertas promocionais. Estudo da associação revela que 33% dos usuários de dispositivos móveis nos Estados Unidos preferem essa modalidade, contra internet móvel (21%), aplicativos (11% ) e correio de voz (8%). Mas para 50% do povo americano, o melhor mesmo seria não receber anúncio nenhum em seus telefones.

Na Alemanha e na França, a resistência ao marketing móvel é menor (26% e 18%0, respectivamente. Ambos os povos também têm preferência por SMS (58% dos alemães e 60% ??dos usuários franceses).

Outra constatação da pesquisa é que os consumidores americanos preferem receber promoções diretamente dos anunciante (51%), e não das operadoras de telefonia (8%). Há também uma preocupação sobre quem paga a promoção. A percepção de 27% dos americanos é que eles é que pagam pelas mensagens, enquanto 25% não têm certeza.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top