Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tesouro Nacional tem nova versão do portal

Postado em: 10/05/2017, às 22:29 por Redação

Com o objetivo de fazer jus ao nome da ferramenta, o portal Tesouro Transparente, utilizou ferramentas de business  para oferecer total transparência para qualquer cidadão que queira consultar ou acompanhar os gastos públicos. O portal  utilizou a  ferramenta sueca de BI da Qlik, distribuída pela Toccato.

A grande novidade da página, é que as informações estão disponibilizadas em três painéis: operações de crédito, séries temporais e acompanhamento do teto de gastos públicos. Quando o assunto é restabelecer o crescimento do Brasil, a nova versão do portal é essencial, pois conta com informações como gasto público, estouro do teto de gasto, o que os Estados devem à União, o que eles solicitam e entre outras visões.

"São números volumosos, atualizados quase que em tempo real pelo STN e, certamente, sem a ajuda de uma ferramenta de BI a informação não chegaria tão rápido aos públicos que se interessam pelos dados", explica Haroldo Moscheta Gonçalves, chefe do núcleo de análise de dados e soluções informacionais do Tesouro Nacional. Gonçalves conta ainda que a Toccato transferiu conhecimento ao Tesouro, apoiou a criação visual da plataforma de análises disposta nos moldes do portal, além de realizar treinamentos e consultoria à equipe responsável.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top