Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Equipe da Malásia ganha primeira série do hackathon Masters of Code

Postado em: 11/12/2015, às 17:34 por Redação

A MasterCard anuncia a MoneyRemand como a equipe vencedora da final inaugural do Masters of Code, competição global em formato hackathon promovida pela bandeira. Ao concorrer contra as equipas vencedoras de cada um dos 12 eventos regionais realizados ao longo do ano pelo mundo, MoneyRemaid sagrou-se campeã do Masters of Code por meio da construção de uma plataforma de software para simplificar o modo como trabalhadores domésticos do Sudeste Asiático recebem e gerenciam seus salários.

A equipe, composta de cinco jovens – quatro homens e uma mulher – foi contemplada com o prêmio de US$ 100 mil em investimento semente e incubação no programa MasterCardStartPath,  além de seis meses de mentor executivo e processamento de pagamentos gratuito em transações até US$ 250 mil correspondente aos primeiros 12 meses, usando o Simplify Commerce.

O objetivo da equipe MoneyRemaid foi promover a educação e inclusão financeiras em seu país de origem, Malásia, com foco nos mais de 300 mil trabalhadores domésticos migrantes que lutam contra a falta de acesso financeiro, os altos custos das remessas ao enviar dinheiro para suas famílias, além de uma tendência de não pagamento por parte dos empregadores. Usando as APIs da MasterCard Simplify Commerce e MoneySend, a equipe criou um software como uma plataforma de serviço (SaaS) para automatizar os salários e pagamentos, remessas globais para reduzir os custos totais, além de abrir oportunidades de investimento seguro com taxas de juros mais vantajosas para os trabalhadores.

"Essa ideia surgiu para a MoneyRemaid por termos sido inspirados pelo compromisso da MasterCard com a inclusão financeira", afirmou Daniel Lim Fung Hsing, líder da equipe. "Nós compartilhamos a mesma visão e queria criar um serviço que promove a educação financeira e melhora a inclusão permanente de trabalhadores desfavorecidos, bem como o acesso bancário em nossa região."

Até a final, o hackathon MasterCard Masters of Code visitou 12 cidades ao redor do globo,  realizando eventos regionais ao longo de finais de semana, que reuniram mais de 3.000 dos melhores desenvolvedores do mundo, designers e empresários para assumir as APIs fornecidas pela MasterCard. Usando essas APIs, os desenvolvedores tinham acesso a ativos de excelência, dados e produtos da MasterCard focados em impulsionar a próxima geração de soluções de comércio.

"O principal objetivo do Masters of Code era encontrar e envolver-se com os melhores desenvolvedores de todo o mundo que irão fomentar a próxima geração de aplicações para o comércio", destacou Sebastien Taveau,  chefe do desenvolvedor Evangelista, MasterCard Open API. "Temos nos surpreendido muito com o nível de talento e da qualidade das inovações que temos visto ao longo da série e estamos orgulhosos de coroar a MoneyRemaid como os primeiros campeões do Masters of Code".

Representação brasileira

Com proposta semelhante de inclusão financeira, a equipe brasileira representada pelo Bolsa Capital, grupo vencedor da etapa São Paulo do Masters of  Code, apresentou a solução batizada como Neo Pay. "É uma plataforma que permite pagamentos, recebimentos e transferência de dinheiro via redes sociais. O sistema financeiro ainda não faz parte da realidade de 2 bilhões de pessoas no mundo e, no Brasil, 45% dos cidadãos não têm conta em banco. Por outro lado, no País, temos dois celulares por habitante e o segundo maior mercado do Facebook do mundo. Além disso, quatro em cada 10 brasileiros têm uma conta no WhatsApp. Portanto, nossa proposta foi bancarizar as pessoas usando redes sociais. Com a nossa solução, o usuário pode realizar transações com qualquer um dos seus contatos de suas redes sociais preferidas", comenta Anderson Pereira, membro do Bolsa Capital que esteve em São Francisco.

"A MasterCard é uma empresa de tecnologia, e inovação é um pilar essencial na estratégia global da companhia. Eventos como hackathons permitem trazer desenvolvedores, empreendedores e novas ideias para o ambiente MasterCard, fomentando as soluções digitais que temos disponíveis para clientes, consumidores e lojistas", destaca Marcelo Theodoro, diretor sênior de Produtos Digitais da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top