Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Jogos sociais avançam para o e-commerce

Postado em: 12/01/2012, às 15:38 por Ana Lúcia Moura Fé

Com expectativa de faturar US$ 238 milhões em 2014 (contra US$ 136 milhões estimados para 2011, segundo levantamento da empresa americana SuperData), o mercado brasileiro de games sociais deverá avançar este ano para a integração dos jogos ao processo de compra virtual, conforme prevê o gerente de marketing da JET Tecnologia em Comércio Eletrônico, Marcelo F. Silva. "O que se espera é que essa tendência dê muito certo quando relacionada ao gosto do público-alvo", diz ele.

Segundo Silva, os games têm o potencial de tornar a compra uma experiência mais divertida, o que pode levar a um impacto positivo no volume de vendas. Atualmente, eles funcionam como ferramentas de marketing para estimular a interação do público-alvo com a marca ou empresa.

Na avaliação do gerente, esses jogos não precisam estar implementados diretamente na plataforma de vendas.. "Podem ser disponibilizados nas fan pages, por exemplo. O ambiente é propício para aumentar a interação do público e facilita a inserção de aplicativos. O que está claro é que eles podem ser aliados na hora da venda", diz.

 

O Brasil tem hoje aproximadamente 35 milhões de usuários de jogos sociais, segundo levantamento da NewZoo.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top