Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Netshoes aposta em gamificação e premia jogadores do MegaCidade

Postado em: 12/11/2012, às 17:44 por Ana Lúcia Moura Fé

A loja virtual de esportes Netshoes escolheu o jogo social MegaCidade, da Vostu, para implementar sua primeira ação de 'gamificação, conceito que até 2014 será adotado por sete em cada dez empresas, segundo o instituto de pesquisa Gartner.

Batizada de "Maratona Netshoes" a iniciativa permite que o jogador instal em sua MegaCidade uma loja virtual da marca esportiva . Após a instalação, o usuário passa a concorrer a moedas virtuais do game.

Pelas regras do gjogo, o usuário será premiado ao se cadastrar no site da Netshoes, ao realizar uma compra e ao girar a "Roleta da Fortuna" dentro do jogo.

No MegaCidade, o usuário é recebido por um treinador esportivo que o  apresenta à "Maratona Netshoes" e às metas da ação. O jogador pode convidar  amigos para ajudá-lo a cumprir as missões.

Priscilla Ertah, gerente de marketing da Netshoes, enxerga nos jogos sociais uma grande oportunidade de aliar branding com varejo.

"Por meio de ações deste tipo conseguimos criar uma interação mais lúcida entre o consumidor e a NetShoes, reforçando nosso relacionamento. Além disso, atingimos um público-alvo bem específico, de acordo com os objetivos da campanha, o que consequentemente se reverte em vendas", diz ela.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top