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Rakuten faz parceria com TrustVox para aumentar taxa de conversão dos lojistas

Postado em: 12/11/2014, às 14:44 por Redação

A Rakuten anunciou parceria com a TrustVox, uma ferramenta especializada de reviews com fluxo inteligente que incentiva o cliente a interagir e compartilhar suas opiniões sobre o processo de compra até o recebimento dos produtos.Ela valoriza a experiência de compra, oferecendo aos novos ou indecisos consumidores algo com o qual campanha alguma de marketing pode competir – confiança.

De acordo com pesquisa do Google, compradores online consultam, em média, 10 fontes de informação antes de realizarem uma compra. Com a ferramenta de reviews os lojistas terão acesso a dados confiáveis sobre a satisfação dos clientes, gerando insights de negócios (Business Intelligence) que vão muito além de simples métricas ou "curtidas". Conhecer a opinião de quem já comprou é fundamental para os lojistas analisarem a percepção e qualidade do seu atendimento e dos produtos.

Com essa parceria a Rakuten oferece aos lojistas que utilizam suas plataformas Store e verticais uma ferramenta totalmente inovadora para aumentar a taxa de conversão, já que, segundo pesquisa realizada pela Trustvox, 16% dos consumidores que interagem em avaliações, compram os produtos. Além disso, segundo a Reevoo, plataforma especializada em reviews, as avaliações de produtos são responsáveis por um aumento em 18% nas vendas, comparado às lojas virtuais que não possuem essa ferramenta.

"Estamos disponibilizando aos lojistas Rakuten ferramentas de ponta que estimulam as vendas e proporcionam excelente experiência de compra para os e-consumidores através de parcerias com empresas especializadas, como a Trustvox. Além disso, os centros de pesquisa da Rakuten em Paris, Nova York e em Tóquio, que contam com cerca de 60 funcionários, estão focados no desenvolvimento de funcionalidades estratégicas para as plataformas, mobile e também marketplace", afirma Gisela Petrovitch, partnership manager da Rakuten Brasil.

"A Rakuten quer proporcionar novos canais de captação de dados aos lojistas para obter dados comportamentais sobre a experiência de compra de seus clientes auxiliando na melhoria da operação de e-commerce. Garantir a transparência na exposição da opinião do consumidor estreita a relação, gera credibilidade e menor rejeição no momento de decisão", complementa Gisela.

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