Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

"Facebook para cientistas" atrai 30 brasileiros a cada dia

Postado em: 13/01/2012, às 12:13 por Ana Lúcia Moura Fé

A rede social ResearchGate, criada para permitir a troca de experiências entre pessoas que atuam em investigação científica, já conseguiu atrair 1,3 milhão de usuários, dos quais 35 mil são do Brasil. De acordo com os administradores do site, 30 brasileiros, em média, se registram a cada dia na plataforma.

Espécie de Facebook para cientistas, o ResearchGate traz recursos específicos para os usuários, além daqueles encontrados nas demais redes sociais. Os perfis dos pesquisadores, por exemplo, têm a estrutura de currículo científico, facilitando a busca por área de atuação. Eles podem incluir na plataforma índice com suas publicações e blog pessoal, e têm acesso a calendário de eventos científicos e a vagas de empregos nas diversas áreas da ciência.

A plataforma foi criada em 2008 pelo médico alemão Ijad Madisch (graduado em Hannover e pós-graduado em Harvard). A ideia surgiu quando o cientista tentou entrar em contato com outro pesquisador pela internet, mas não encontrou ferramenta que julgasse adequada.

Com informações da Agência Fapesp

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top