Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pão de Açúcar escolhe sensação do YouTube para estrelar campanha institucional

Postado em: 13/05/2013, às 13:25 por Ana Lúcia Moura Fé

A rede varejista Pão de Açúcar iniciou campanha institucional ("Ser feliz é só começar") e apresentou a nova assinatura da marca ("O que você faz para ser feliz?) por meio de um filme manifesto (veja abaixo) estrelado pela cantora multimídia Clarice Falcão, que faz sucesso na Internet.

Aos 23 anos, Clarice é conhecida na web por composições que viraram hit no YouTube e pelo coletivo Porta dos Fundos, com mais de 205 milhões de views. O filme, que estreou no domingo (12), foi inspirado no longa-metragem "Bom dia, Vietnã", de Barry Levinson, e lançado em três versões: 2,5 minutos, 1 minuto e 30 segundos.

Maria Cristina de Amarante, gerente de marketing do Pão de Açúcar, diz que, com a campanha, a comunicação do Pão de Açúcar segue a evolução dos consumidores e os estimula a tomar atitudes positivas.

"A tecnologia e a conexão trouxeram um novo cenário: as pessoas estão mais independentes e assumindo papéis de agentes da mudança", diz

Eduardo Romero, diretor geral da P.A. Publicidade, agência do Pão de Açúcar, diz que as cenas de Clarice, intercaladas com imagens de momentos felizes, mostram que basta uma atitude para ser feliz.

"Queríamos uma voz que fosse atual, jovem, leve e divertida. Clarice é uma personalidade moderna, que utilizou dos meios digitais para se lançar como artista e engajar seus fãs. Além disso, é multimídia: é atriz, roteirista, cantora e compositora, sendo bem-sucedida em todas elas, o que a faz uma inspiração às pessoas", diz ele.

A publicidade do Pão de Açúcar aborda o tema "felicidade" desde 2007, com peças estreladas por Arnaldo Antunes (2007), Seu Jorge (2008) e Gilberto Gil (2009).

A campanha se estenderá por todo este ano, por meio de ações que envolvem mídia digital, canais de televisão abertos e fechados e rádio. O filme também será transmitido em cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Tags: , , , , , ,

5 Comentários

  1. Felix disse:

    Muito chata essa campanha. Música irritante.

  2. Nayanne Moraes disse:

    Que idiota esse tal 'felix'.. mais se fosse funk, ou algo de mc falando de matar os outros, gostaria não é tal 'felix'?? aff' Com todos q tive a oportunidade de falar, disseram o mesmo q eu: a musica é otima, a campanha perfeita!! Clarice Falcão é lindaaaaa! Estão de parabéns!!

  3. Ahanna disse:

    Também achei a música muito chatinha e sem graça. A intenção é boa, mas a voz da cantora é irritante… Essa é a minha opinião.

  4. maria disse:

    Acho legal! a música é divertida e chama a atenção!campanha interessante!

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top