Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Diploma da USP tem versão oficial digital a partir de agora

Postado em: 13/12/2012, às 16:28 por Ana Lúcia Moura Fé

A partir de agora, os graduados da Universidade de São Paulo (USP) terão acesso online ao diploma por meio de qualquer sistema corporativo da universidade. Os alunos de pós-graduação e os que concluírem extensão universitária também terão acesso ao certificado online. O documento virtual terá validade em todo o território nacional.

De acordo com a instituição, com o diploma virtual o bacharel poderá, entre outras facilidades, comprovar conclusão do curso em situações em que não pode esperar a confecção do documento em papel – como nas inscrições para residência médica, exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pós-graduação ou concursos públicos.

O novo certificado virtual não elimina o seu equivalente em papel, que é emitido no prazo de um mês.

O projeto do certificado digital virtual da USP, apresentado como pioneiro no país, conta com a parceria do Departamento de Informática, ligado à Vice-Reitoria Executiva de Administração da Universidade.

(com Agência Fapesp)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top