Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook anuncia serviço de alerta para encontrar crianças desaparecidas

Postado em: 14/01/2015, às 10:20 por Redação

Em parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos, o Facebook anuncia que as pessoas poderão enviar alertas "Amber" para a comunidade e assim ajudar a encontrar crianças desaparecidas através de notícias nos Feeds.

Esses alertas, que incluem fotografias e outros detalhes sobre a criança desaparecida, podem ser compartilhados com os amigos e link diretamente para o post da criança desaparecida do Centro Nacional, que gerencia as informações atualizadas sobre o caso.

Em 2014, uma menina de 11 anos de idade, foi recuperada com segurança depois que a dona de um motel reconheceu-a a partir de um post que um amigo havia compartilhado no Facebook. A mulher chamou a polícia e a criança foi encontrada ilesa.

"Sabemos que as chances de se encontrar uma criança desaparecida aumentam quanto mais pessoas estão à procura, especialmente nas primeiras horas críticas. Nosso objetivo é ajudar a obter esses alertas mais rapidamente, a fim de que mais pessoas possam ajudar", disse Emily Vacher, gerente de Segurança do Facebook.

Como funciona

Quando a polícia local ou estadual determinar que um caso seja elegível para um alerta Amber, ele é emitido pelo Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas e distribuído através do sistema de Facebook com todas as informações disponíveis, incluindo uma fotografia da criança desaparecida, uma placa de licença de carro, o nome e a descrição da criança e a suspeita de raptor. O alerta Amber foi assim denominado devido ao caso do sequestro da menina de 9 anos Amber Hagerman, em 13 de janeiro de 1966.

"Com mais de 725 crianças recuperadas como esultado direto de alertas Amber desde que o programa foi lançado naquele ano, sabemos que o sistema funciona. Esperamos que o nosso novo mecanismo de entrega vá ajudar a aumentar esse número e reunir ainda mais famílias dispostas a ajudar", explicou a gerente.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top