Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Internet brasileira supera jornais e só perde para TV em faturamento com publicidade, diz IAB

Postado em: 14/06/2012, às 17:44 por Ana Lúcia Moura Fé

A publicidade na internet brasileira gerou faturamento de mais de R$ 840 milhões no primeiro trimestre de 2012, o que representa 12% de participação no bolo publicitário total do país, taxa que deverá subir para 13,7% até o fim do ano.

Esse resultado coloca a web na segunda posição no ranking das mídias brasileiras, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas da TV aberta. Os dados são do estudo Indicadores de Mercado, divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).

"A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços", diz Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.

Os indicadores apontam que a busca (search) ainda responde pela maior fatia do bolo publicitário na internet, gerando R$ 512 milhões dos R$ 840 milhões faturados no trimestre. A modalidade display responde pelos R$ 330 milhões restantes.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top