Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nova rede social repassa 70% da receita com anúncios a usuários que geram conteúdo

Postado em: 15/05/2013, às 17:13 por Redação

Foi lançado hoje, 15, o Teckler, plataforma social que permite aos usuários criar conteúdos específicos em textos, fotos, vídeo e áudio, e ter uma remuneração pela quantidade de visualização que cada conteúdo gera.

O modelo contempla parcerias com anunciantes e repasse de 70% da receita com publicidade para os produtores do conteúdo. A plataforma está sendo lançada simultaneamente em 164 países e em 13 idiomas.

"Estamos quebrando um paradigma com esse modelo, pois oferecemos o potencial para que pessoas comuns se tornem formadores de opinião, independentemente do seu nível de sociabilidade, mas baseado no diferencial do que produzem", diz Claudio Gandelman, fundador da empresa e ex-CEO do Match.com para a América Latina.

Segundo Gandelman, o acesso dos leitores se dá por meio de ambiente multimídia e integrado com todas as redes sociais. Ele diz, ainda, que a exposição e remuneração dos geradores independentes de conteúdo promove o engajamento dentro do ambiente do site, muito mais facilmente do que um blog, por exemplo, e sem a necessidade de atualização de conteúdos 100% do tempo.

"Criamos um ambiente onde o usuário não precisa se preocupar com a ferramenta, nem com a plataforma de publicidade e nem com a venda da mesma", diz.

A ideia, ele continua, é ser uma plataforma democrática de divisão de conhecimento, divertida, sem muitas regras, onde as pessoas podem dividir sua criatividade e debater os mais diversos assuntos."Quem regula o ecossistema não somos nós, é a comunidade."

Gandelman informa que o Teckler surge como alternativa ao mercado tradicional de publicidade, uma vez que oferece visibilidade em conteúdos definidos por relevância e nicho de interesse, simultaneamente.

Para exemplificar, ele diz que uma empresa de alimentos pode escrever receitas, divulgar no Teckler e colocar um link na página direcionando para seu site. Já uma operadora de viagens poderia interagir apenas com pessoas interessadas em turismo.

Tags: , , , , ,

1 Comentário

  1. Soraia Rocha de Brito disse:

    Achei muito interessante e gostaria de obter mais informações de como posso ser formadora de opinião utilizando este recurso.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top