Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Livro colaborativo sobre monitoramento de mídias sociais é publicado na rede

Postado em: 16/01/2012, às 14:26 por Ana Lúcia Moura Fé

Está disponível na internet o livro "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais", uma obra colaborativa e gratuita elaborado por 27 autores, entre analistas, profissionais de agências e departamentos de mídia social, desenvolvedores, professores, pesquisadores acadêmicos e gerentes de marketing e comunicação.

Segundo Braulio Medina, gerente geral para a América Latina da empresa de inteligência em mídias sociais uberVU e um dos autores do e-book, o monitoramento de mídias sociais no brasil ganhou importância nos últimos anos graças ao intenso uso que milhões de pessoas fazem das mídias sociais por todo o mundo.

Além de Medina — que escreveu capítulo sobre inteligência artificial aplicada à classificação de textos, análise de sentimento e detecção de memes e conversas emergentes –, os demais autores abordaram tópicos como informação, reputação, SAC, profissionais, ROI, relevância, monitoramento, mensuração, gestão de crises, classificação, geolocalização, conteúdo, netnografia, softwares plenos, perfis, opinião pública, convergência, SEO, visualização, e gestão do conhecimento.

O e-book está disponível sob licença creative commons.

 

 

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top