Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Social commerce ainda não decolou nos EUA

Postado em: 16/01/2012, às 16:33 por Ana Lúcia Moura Fé

Apesar do aparente "hype", o social commerce ainda não se consolidou como tendência de peso no comércio virtual dos Estados Unidos, pelo menos é o que revela a pesquisa "Holiday Online Shopping Experience Survey", divulgada pela Baynote.

Realizada para investigar o sentimento dos consumidores quanto à experiência digital em diferentes canais de varejo — eCommerce, websites, redes sociais, tablets e outros dispositivos móveis –, a pesquisa ouviu 1.032 compradores virtuais americanos no período entre o Cyber Monday (liquidação dos varejistas on-line realizada na segunda-feira depois do Dia de Ações de Graças) e a véspera do Natal.

Os resultados revelam que apenas 8,7% dos respondentes compraram de páginas de varejistas no Facebook. A grande maioria (80,2%) diz que suas compras online realizadas nesse período não foram influenciadas por conexões pessoais no Facebook ou em qualquer outra rede social. Por fim, 80,9% dos compradores disseram não ter adquirido nada em websites de varejistas baseados em promoções ou ofertas especiais recebidas via Facebook.

No Brasil, grandes varejistas virtuais aderiram ao costume americano e também promoveram liquidações no Cyber Monday em 2011 (em 28 de novembro). Várias lojas com páginas no Facebook também anunciaram suas promoções durante todo o dia, mas ainda não se conhece o impacto dessas ações no social commerce brasileiro.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top