Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nova empresa oferece alternativa virtual e móvel aos cartões de fidelidade

Postado em: 16/04/2013, às 10:07 por Ana Lúcia Moura Fé

Entrou em operação em São Paulo a Collact, empresa fundada pelos empreendedores brasileiros Leonardo Criscio e Bernardo Brugnara para criação de programas de fidelidade digital por meio de aplicativo gratuito para smartphones iOS (a versão para Android estará disponível em breve, segundo o site da nova empresa).

Brugnara explica que o aplicativo concentra em um único lugar promoções e prêmios dos estabelecimentos cadastrados, substitui os cartões físicos e QR Code e permite que o usuário localize estabelecimentos mais próximos que contam com a tecnologia Collact.

"É comum ir a um restaurante e receber cartões de fidelidade no estilo 'Almoce 10 vezes e ganhe 1 almoço grátis'. O prêmio costuma ser gratificante, mas o problema é carregá-los em sua carteira até o momento da troca", diz Brugnara.

O executivo informa que, por meio do app, o usuário informa nome, e-mail, sexo e idade e, após consumir algum produto em estabelecimento cadastrado na Collact, o app lê o código promocional (QR Code) que fica armazenado na seção "Coleções".Os pontos acumulados pelo cliente podem ser trocados por prêmios ou descontos.

A meta da empresa é levar o modelo para todo o país a partir do segundo semestre de 2013, atingindo até o fim do ano 500 estabelecimentos parceiros e 50 mil downloads.

A nova empresa conta com parceria e investimento do Grupo.Mobi, empresa do Grupo RBS, e dos anjos Marcelo Macedo (um dos fundadores do ClickOn Brasil) e André Shinohara (um dos fundadores do Submarino).

 

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top