Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ford discorda da GM e mantém anúncios no Facebook

Postado em: 16/05/2012, às 13:58 por Ana Lúcia Moura Fé

Em um movimento oposto ao da General Motors, que decidiu suspender sua publicidade paga nas páginas do Facebook, a fabricante de automóveis Ford reiterou sua intenção não apenas de manter, mas também fortalecer as suas ações publicitárias na rede social.

"Estamos anunciando mais no Facebook, que é uma parte crítica e crescente do nosso composto de mídia", disse o diretor de comunicação de marketing da Ford, Matt VanDyke, à Forbes, revista norte-americana de economia e finanças.

De acordo com o executivo, enxergar o Facebook apenas como uma rede de anúncios não leva a escolhas certas. "Você não pode simplesmente pegar a publicidade que seria executada em outro lugar e colocá-la no Facebook como um banner de anúncio", disse VanDyke, em uma avaliação que, para o articulista da Forbes, soou como crítica velada à decisão da GM.

Segundo a Forbes, VanDyke e Scott Monty, líder global da Ford para mídias sociais, informaram que a fabricante tem tornado produtiva sua presença nessas plataformas por meio da integração entre os anúncios pagos e o conteúdo. "Colaboramos com o Facebook e decidimos o que funciona. Nosso foco é sobre parcerias significativas para gerar engajamento", disse VanDyke.

Para exemplicar, o executivo citou ação recente em que a publicidade paga foi combinada com conteúdos no Facebook em um app customizado para o Mustang, incluindo a colocação de um vídeo patrocinado na página de logout. "Conseguimos um milhão de views em um dia. Descobrimos uma maneira única de utilizar a página de logout", informa Van Dyke.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top