Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Internet brasileira exibiu 190,5 bilhões de anúncios no 1º trimestre de 2012

Postado em: 16/05/2012, às 09:12 por Ana Lúcia Moura Fé

Puxada pelo segmento varejista, a publicidade online no Brasil alcançou a marca de 190,5 bilhões de impressões no primeiro trimestre de 2012. Entre os anunciantes, os destaques são as marcas Dafiti e Netshoes, responsáveis respectivamente por 2,7 bilhões e 2,2 bilhões de anúncios visualizados no mês de março. A informação é da comScore, que faz medições do mundo virtual.

Segundo a comScore, Dafiti e Netshoes representam, juntas, quase 7,5% de participação do mercado. Completam a lista dos cinco maiores anunciantes no mês de março a Microsoft, a Google e a Netflix.

Alex Banks, diretor da comScore no Brasil, diz que, conforme o mercado de publicidade digital brasileiro cresce e se torna mais sofisticado, ocorre uma convergência de grandes anunciantes que aumentam seus investimentos na rede mundial.

"É natural que a verba do marketing vá atrás da audiência, mas também é verdade que a melhora na qualidade da criação digital, a capacidade de alcançar com eficiência o público certo, e a possibilidade de medir a performance das campanhas vêm ajudando o desenvolvimento do meio digital como uma mí­dia capaz de gerar receita e que oferece um ótimo retorno do investimento para quem conhece o mercado", diz Banks.

Maiores anunciantes online* no Brasil

Total Brasil, Idade 6+, Locais: Casa e Trabalho**

Março de 2012

Fonte: comScore Ad Metrix

Anunciante Impressões (000) Share de impressões (%) Visitantes únicos impactados (000)
Total Internet 66,132,775 100.0% 50,911
Dafiti.com.br 2,659,000 4.0% 39,741
Netshoes.com.br 2,225,580 3.4% 34,912
Microsoft Corporation 893,456 1.4% 35,091
Google Inc. 717,693 1.1% 36,162
Netflix, Inc. 665,064 1.0% 31,678

 * contempla somente anúncios display, excluindo anúncios como logos ou anúncios do próprio anunciante (<2,500 pixels em dimensão). ** Exclui tráfego de acessos públicos como lan-houses, faculdades ou acessos vindos de smartphones ou PDAs.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top