Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell e Circular Board lançam Alice, consultora virtual que usa IA para apoiar mulheres empreendedoras

Postado em: 16/05/2017, às 01:35 por Redação

A Dell e a Circular Board anunciam o lançamento da Alice, a primeira plataforma de inteligência artificial para mulheres empreendedoras do mundo. Desenvolvida pela Circular Board em parceria com a Dell e a Pivotal, Alice tem a missão de possibilitar que mais empreendedoras alcancem o sucesso em seus negócios.

Orientada por lógica analítica de dados, a Alice é uma consultora virtual que conecta as empreendedoras em tempo real aos recursos necessários para crescer, de acordo com a etapa, localização, setor, receita e as necessidades individuais de cada startup. A Alice vai utilizar a sua aprendizagem automática para prever as necessidades das empreendedoras e oferecer indicações, eventos, orientação e pontos de acesso a capital e ecossistemas.

O projeto teve início em 2016, quando a Circular Board apresentou à Dell uma ideia para revolucionar o mundo das startups, criando um ecossistema totalmente novo para mulheres empreendedoras. Mantendo seu compromisso de apoiar as empresas em crescimento, a Dell assumiu a liderança do projeto e contribuiu com expertise, capital e espírito de inovação para a criação da Alice.

"O empreendedorismo está no DNA da Dell. Estamos sempre procurando maneiras de oferecer as melhores soluções de tecnologia aos empreendedores para ajudá-los a ter mais poder no novo mundo da transformação digital", explica Karen Quintos, EVP e CCO da Dell. "Com a potência da rede da Dell e o apoio da Circular Board, estamos impulsionando a inovação para ajudar as mulheres empreendedoras a levar seus negócios ainda mais longe".

A Pivotal, empresa da Dell que acelera a transformação digital para startups e grandes empresas, desenvolveu e implementou o software da Alice em tempo recorde: foram pouco mais de três meses do conceito ao lançamento. A equipe da Circular Board adotou a metodologia de desenvolvimento de software de última geração da Pivotal, além de usar a tecnologia de nuvem da empresa, para garantir que os recursos de aprendizagem automática permitam que a Alice evolua e continue oferecendo recursos direcionados e orientação a mulheres empreendedoras.

"A Alice é a melhor orientadora, guia e consultora para as mulheres empreendedoras. O ecossistema atual de startups é restrito à porcentagem reduzida de empresários bem relacionados ", afirma Carolyn Rodz, fundadora e CEO da Circular Board. "A Alice filtra milhões de recursos instantaneamente até obter o conteúdo personalizado e verificado que permite que as empresárias cheguem mais longe, independentemente de sua localização e seus conhecimentos".

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top