Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Site de entretenimento Purepeople contabiliza 3,6 milhões de visitantes

Postado em: 17/02/2014, às 14:53 por Redação

Apostando suas fichas no lado glamoroso dos famosos, o Purepeople, site do Webedia Group dedicado ao gênero, foi o portal de entretenimento que mais cresceu em 2013 no Brasil. De acordo com a comScore, instituto de medição do mundo digital, o veículo concluiu o ano com quase 3,6 milhões de visitantes únicos em dezembro do ano passado.

Cinco meses após seu lançamento em novembro de 2012, o site já estava entre os maiores do Brasil, ultrapassando 3 milhões de visitantes únicos por mês, conquistando audiência principalmente feminina e da classe C.

"A chave do sucesso do Purepeople nesse primeiro ano foi a qualidade da informação produzida pela redação 100% brasileira, aliada ao alto desempenho tecnológico que possuímos. Nosso objetivo é passar dos 5 milhões de visitantes mensais em 2014, e atrair cada vez mais marcas que desejam usar o poder de recomendação das celebridades", informa Cyrille Reboul, CEO do Webedia Group no Brasil.

O rápido crescimento do veículo também se deve a majoritária preferência nacional por notícias de entretenimento. Segundo dados recentes da comScore, o Brasil é o 3º país com maior visitação da categoria de entretenimento, com 62% da audiência online brasileira visitando pelo menos um site do gênero por mês.

O Purepeople faz parte do Webedia Group, oriundo da fusão entre Webedia, grupo francês especializado em verticais de entretenimento, e AdoroCinema (Allociné, no exterior), maior portal de cinema no Brasil. Além deste último, a rede edita no país o conteúdo de portais como Puretrend (www.puretrend.com.br – tendências de moda e beleza para o público feminino), Purebreak (www.purebreak.com.br– lançamento do grupo voltado para o público jovem) e plataformas digitais para várias marcas, entre elas o Beleza Extraordinária (www.belezaextraordinaria.com.br), criado sob medida para a L'Oréal Paris.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top