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Clientes da Melt DSP têm acesso ao Facebook Exchange

Postado em: 17/04/2013, às 15:10 por Redação

A partir deste mês da abril, a Melt DSP, que disponibiliza no país demand-side platform (DSP), passou a oferecer aos seus clientes o acesso ao Facebook Exchange (ou FBX, o Real-Time Bidding  da rede social), dando-lhes mais uma opção de publicidade online e segmentada, baseada no contexto de navegação dos consumidores.

DSPs são plataformas que ajudam agências e mesas de compra a fazer o melhor uso do orçamento de mídia e otimizar a compra de inventário em fontes variadas.

"Já que a maioria dos brasileiros está na rede social, o acesso ao FBX nos permitirá fazer campanhas de retargeting no Facebook, tornando-as mais eficientes", diz Guilherme Mamede, CEO da Melt DSP.

O empresário diz que anúncios do FBX, que considera mais atraentes e geralmente recebem mais comentários e 'likes'", geram maior engajamento e aumentam a base de fãs dos clientes.

A Melt defende que sua plataforma tem vantagens em relação ao modelo de publicidade tradicional porque, por meio do modelo Real-time Bidding, gerencia os bids dinamicamente para garantir que o varejista obtenha performance e permite controle de frequência e cobertura de campanha, além de possibilitar que a mesma possa ser modificada em tempo real.

A empresa explica como funciona o Real-Time Bidding.

"Quando se abre uma página na internet, é possível notar variada disposição de espaços publicitários. Estes espaços são controlados por AdExchanges, os 'leiloeiros' que viabilizam a oferta de mídia aos anunciantes. Uma DSP se conecta a uma AdExchange e, quando há uma oportunidade de venda daquele espaço publicitário, este é oferecido através de um leilão em tempo real para as DSPs. Cada DSP deve responder se quer ou não comprar aquele espaço publicitário e, se quiser, quanto vai pagar por ele. Quando o leilão se encerra, quem ofereceu o maior lance aparece no site que foi aberto pelo internauta. Tudo isso ocorre em milésimos de segundo."

 

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