Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Camara-e.net divulga novas regras para participação no Black Friday Legal 2015

Postado em: 17/06/2015, às 18:28 por Redação

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) anunciou nesta quarta-feira, 17,, mudanças nas regras para a participação no Black Friday Legal 2015 (BFL). O programa é uma iniciativa da entidade que visa a dar maior credibilidade às lojas virtuais durante a promoção de novembro. O anúncio foi feito durante a primeira de três capacitações previstas para o Black Friday Legal deste ano. Mais de 300 empresas participaram.

De acordo com a entidade, as empresas interessadas em participar da promoção com o selo Black Friday Legal 2015 devem obedecer aos seguintes requisitos:

Participar (presencialmente ou online) de uma das três capacitações gratuitas para MPEs promovidas pela camara-e.net;

Responder à pesquisa sobre MPEs na inscrição para o selo BFL 2015;

Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros requisitos, a situação cadastral da empresa na Receita Federal (CNPJ e Razão Social), formas de contato eletrônico e físico (endereço completo, telefone, SAC e-mail) facilmente encontráveis no site;

Não estar na "lista de sites a serem evitados" publicada pelo Procon  ; e

Assinar digitalmente o Código de Ética do BFL no site do programa.

Este ano, as inscrições para o programa BFL abrem em julho, para que os interessados tenham tempo de participar das capacitações e adaptar suas lojas virtuais aos requisitos do Código de Ética do BFL. As capacitações têm o objetivo de mostrar às micros, pequenas e médias empresas como elas podem facilmente adaptar-se à legislação brasileira do e-commerce.

Com isso, a camara-e.net oferece uma oportunidade para que mais empresas possam participar da Black Friday com o selo BFL. No ano passado, muitas das MPEs que se inscreveram para o selo não atendiam às regras do Código de Ética da Câmara para a promoção e foram recusadas.

"Com a capacitação, a camara-e.net quer dar às empresas que não conseguiram o selo em 2014 e às novas candidatas as informações necessárias para se ajustarem as regras, assinarem o Código de Ética e participarem da promoção com o selo Black Friday Legal 2015", explica Ludovino Lopes, presidente da entidade.

As capacitações, realizadas em parceria com a Braspag, gateway de pagamento do grupo Cielo, consistem em três workshops gratuitos, abordando, cada um, os seguintes temas: "Planejando um e-commerce", "Logística no e-commerce", "Aspectos legais e Código de Ética do BFL", "Meios de pagamentos" e "E-commerce e Marketing Digital".   Os workshops têm transmissão online, sendo necessária a inscrição no  site .

"A ação permite que outras empresas conquistem mais espaço no comércio eletrônico, um dos setores que permanece em crescimento mesmo no cenário econômico atual, além de trazer mais confiança ao consumidor", diz Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top