Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Magazine Luiza tem novo CEO

Postado em: 17/11/2015, às 16:59 por Redação

O Magazine Luiza informa que, a partir de 1º de janeiro de 2016, Frederico Trajano, atual diretor-executivo de Operações, será o novo CEO (chief-executive officer) da empresa. Na nova estrutura de liderança, Marcelo Silva, que ocupou o cargo de CEO nos últimos seis anos e a quem Frederico Trajano sucede, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Luiza Helena Trajano ocupará a presidência do Conselho, mantendo seu papel institucional, que envolve o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza.

Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford. É membro da terceira geração da família fundadora do Magazine Luiza. Em 2000, ingressou na empresa para montar a operação de e-commerce, dentro da estratégia de multicanalidade – a operação integrada de todos os canais de vendas disponíveis.

Como diretor-executivo de Operações, é responsável por lojas físicas, e-commerce, marketing, logística e tecnologia. Nos últimos anos, liderou a criação do MagazineVocê, primeira plataforma social de venda direta do varejo brasileiro, e do LuizaLabs, laboratório de inovação que hoje conta com 75 desenvolvedores.

Frederico assume o cargo de CEO com a missão de liderar o processo de digitalização, transformando o Magazine Luiza numa "empresa digital, com pontos físicos e calor humano". A estratégia segue a tendência do varejo global e responde às mudanças de comportamento de consumo – entre elas o crescente uso de dispositivos móveis para transações comerciais. Segundo uma pesquisa divulgada no início deste mês pela Criteo, empresa global de tecnologia, os dispositivos mobile já representam 20% das compras online no Brasil.

Com 780 lojas em 16 estados do país, o Magazine Luiza vem intensificando seus investimentos na digitalização de suas operações. Atualmente, a participação das vendas online no faturamento total é de 22%. Até o final deste ano, os vendedores de 180 lojas físicas da rede terão wi-fi disponível e serão equipados com smartphones que permitem a demonstração de produtos e tornam mais ágil o processo de venda. Em 2016, todas as 780 lojas operarão nesse sistema.

No final de outubro, o Magazine Luiza apresentou seu novo aplicativo para smartphones, com inovações como a personalização da home de acordo com o comportamento de navegação de cada usuário e a compra com um único toque. Desenvolvido pela equipe do LuizaLabs, o app já atingiu mais de 1 milhão de downloads.

Varejo

Com 58 anos de história, o Magazine Luiza é um dos gigantes do varejo brasileiro. Em 2014, seu faturamento bruto foi de 11,5 bilhões de reais. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa. Nos últimos anos, fez 13 aquisições, consolidando sua presença nacional. Atualmente, o Magazine Luiza emprega cerca de 20 000 profissionais.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top