Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MercadoLivre abre seu marketplace para lojistas de outros países

Postado em: 19/02/2014, às 17:23 por Redação

O MercadoLivre, marketplace de comércio eletrônico na América Latina, passa a oferecer espaço para vendedores de outros países anunciarem seus produtos no marketplace. As lojas são inicialmente dos Estados Unidos, como VividGemz, JewelMint, RetailFashionOutlet e LoopColletions, com ofertas de acessórios de moda femininos e masculinos de marcas reconhecidas, tais como Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli, Empório Armani, Michael Kors, Lancaster etc.

Já estão disponíveis mais de 800 anúncios desses lojistas, todos em português e com o valor em Reais – incluindo taxas de importação, impostos e  frete. O prazo estimado de entrega é de 20 dias. "Nosso objetivo com esta estratégia é a expansão de nossas ofertas", afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre. "Nossa demanda é muito atraente para vendedores internacionais. Hoje, há cerca de 20 milhões de anúncios no site, oferecidos a mais de 95 milhões de usuários cadastrados", afirma.

Para anunciar, os lojistas internacionais devem seguir as mesmas etapas dos lojistas brasileiros, inclusive a de construir sua reputação a partir das vendas concluídas. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito ou boleto bancário via MercadoPago. O comprador recebe um código de rastreamento por meio do serviço MercadoEnvios e pode acompanhar as etapas de transporte do produto desde os Estados Unidos até o seu endereço. O processo é transparente para o comprador, similar às compras de um lojista local. E exatamente como acontece com os anúncios locais, é possível tirar todas as dúvidas com o lojista internacional na seção de perguntas e respostas do anúncio em português.

Além de uma grande variedade de itens e marcas, os lojistas praticarão preços bastante competitivos, mesmo com as taxas de importação e frete. Para o comprador, a experiência é muito parecida com a de uma compra doméstica; a diferença está no prazo de entrega. "Estamos seguindo a tendência de consumo do brasileiro, que busca cada vez mais produtos no exterior, disponibilizando as ofertas a cliques de distância a um custo-benefício excelente", finaliza.

 

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top