Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Skills Brasil foca mercado de varejo com novas soluções de marketing digital

Postado em: 19/06/2015, às 14:17 por Redação

A Skills Brasil, empresa de marketing digital de origem italiana Skills, elegeu o mercado de varejo como estratégia para aumentar as vendas, através da criação de soluções específicas para as pequenas e microempresas. A companhia iniciou suas operações no Brasil há um ano, em sociedade com o executivo Renato Bueno. Com sede em Belo Horizonte e atuação nacional, a empresa oferece soluções de marketing estratégico, produção de conteúdo, web e redes sociais, desenvolvimento de aplicativos móveis, e-learning & m-learning e soluções de tecnologia em geral.

A oferta para o mercado PME é focada no Comércio Varejista (pet shop, lojas de produtos, supermercados) para que as empresas podem  incrementar vendas, fidelizar clientes, além de melhorar a experiência na oferta de seus produtos e serviços. "Contratando nossos serviços de marketing digital, a empresa pode fazer vendas, criar cartões de fidelidade, permitir a inscrição de eventos e serviços, comunicar suas novidades e coleções, compartilhar fotos ao vivo, permitir integração com redes sociais, distribuir áudio e vídeo, vouchers, prêmios etc, tudo pelo celular. Considerando que no Brasil há 282 milhões de celulares, e mais de 40 milhões de smartphones, há um enorme alcance do ambiente mobile. Neste sentido, estas soluções permitem um acesso mais próximo ao cliente, criando mais oportunidades de vendas", explica Renato Bueno, sócio-diretor da Skills Brasil.

"Estamos no país desde abril de 2014. Nosso objetivo é desenvolver soluções para o relacionamento da empresa com seus clientes no ambiente digital nos diferentes momentos de contato, canais e plataformas. Vemos no Brasil uma enorme oportunidade de crescimento dessa oferta. Com pouco tempo de atuação, conquistamos clientes importantes das áreas de telecom, educação e cosméticos. A partir deste mês, estamos focando também nossa atuação no mercado PME, pois acreditamos ter um excelente potencial para marketing digital", acrescenta.

A companhia se diferencia no mercado pelas habilidades consultivas e criativas, ao mesmo tempo que desenvolve e opera a tecnologia, assegurando aos clientes soluções rápidas, atrativas, customizadas, sempre alinhadas ao negócio. "Temos como objetivo desenvolver produtos próprios, firmar novas parcerias e ampliar nossas operações, apesar das condições macroeconômicas do mercado nacional, nos posicionando como um líder no setor de Mobile Marketing e Mobile Learning", finaliza Bueno.

Case mobile

Durante o 14º Congresso de Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais, os associados do Minaspetro, bem como os visitantes, puderam experimentar uma inovação lançada pelo sindicato a partir do aplicativo, desenvolvido pela Skills Brasil Skills. A ferramenta proporciona, ainda, um novo  canal de relacionamento do Minaspetro com os seus associados, permitindo maior proximidade com a Instituição, além de maior agilidade no acesso aos serviços.

De acordo com Carlos Guimarães Jr., presidente do Minaspetro, o Sindicato tinha duas necessidades principais: Oferecer uma experiência diferenciada aos participantes do Congresso e, ao mesmo tempo, melhorar e dinamizar o relacionamento com seus associados no dia a dia. "A solução da Skills atende ambas as necessidades, já que permitirá, durante o evento, uma experiência fluida, inovadora e interativa ao participante do evento, que terá informações da agenda, palestrantes, expositores, além de permitir a comunicação direta com a equipe Minaspetro e concorrer a prêmios. Após o evento, o aplicativo se transformará no novo canal de relacionamento do Minaspetro com seus associados, permitindo maior proximidade entre a instituição e seus membros além de maior agilidade na disponibilidade dos serviços", afirma.

O lançamento do aplicativo no evento e sua posterior conversão para um canal de relacionamento é uma oportunidade única de atingir grande parte do seu público alvo de imediato, cerca de 1 mil usuários, com expectativa de expansão após o Congresso, assegurando a divulgação do futuro canal. Proposta inovadora garantindo satisfação dos participantes, por meio de uma experiência diferenciada e revolucionando o relacionamento do Minaspetro com seus Associados.

A solução implementada utiliza tecnologia de ponta, o que garantiu à Skills criar, desenvolver e publicar o aplicativo nas lojas Google Play e App Store em menos de 15 dias, fundamental para atender ao curto prazo, realidade no mundo de eventos. "Isso foi possível devido ao fato da Skills Brasil reunir os diferenciais: know-how consultivo, design e tecnologia", enfatiza Bueno.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top