Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado Livre Publicidade abre APIs para impulsionar vendas

Postado em: 19/09/2017, às 02:42 por Redação

O Mercado Livre Publicidade – área que comercializa e gerencia campanhas de branding e performance para vendedores e integradores – anuncia a abertura de APIs de publicidade – Interface de Programação de Aplicativos – medida que facilita o uso de ferramentas de anúncio e aproxima os vendedores dos mais de 23 milhões de compradores que usam a plataforma.

"Quando anunciantes e marcas usam essas ferramentas de publicidade, eles se apropriam da tecnologia mais avançada em segmentação e utilizam isso na hora de compor sua estratégia de mídia, o que agrega valor à experiencia de compra do usuário", explica Alexandra Mendonça, head de Mercado Livre Publicidade.

A estratégia leva em conta que 62% das pequenas e médias empresas da América Latina já usam algum tipo de publicidade online, o que justifica o faturamento 40% maior do Mercado Livre Publicidade, somente no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2016.

"A ideia de abrir APIs é parte da nossa missão de oferecer soluções para facilitar a vida dos vendedores e integradores que desejam ampliar a sua escalabilidade na hora de promover os anúncios dentro da plataforma e otimizar suas campanhas de mídia de forma simples", complementa Alexandra.

Os anunciantes no Mercado Livre podem utilizar os Product Ads de forma escalável com as APIs, a fim de obter mais visitas e vendas. Assim, novos vendedores, ou aqueles que estão lançando novos produtos, poderão concretizar as primeiras vendas mais rapidamente. No caso de vendedores e lojas oficiais que já comercializam há bastante tempo dentro da plataforma, eles conseguirão potencializar o desempenho de seus anúncios e aumentar suas vendas. Tudo isso por meio dos planos em que os clientes definem o custo por clique, de acordo com o número de vezes que o anúncio aparece.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top