Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa mostra geolocalizador que dispensa sinal de GPS, operadora de celular e internet

Postado em: 19/11/2012, às 16:27 por Ana Lúcia Moura Fé

A empresa nacional MapMkt apresenta na Expo Estádio — evento que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP) — um aplicativo de geolocalização interna que funciona independentemente de GPS, rede Wi-Fi, sinal de telefonia ou conexão com internet.

Disponível para aparelhos Android e iPhone, o programa permite a visualização de ambientes internos como, por exemplo, uma loja, uma seção de produtos, a saída mais próxima para o estacionamento, um portão de acesso de uma fábrica etc.

Paulo Hartmann, diretor-executivo da MapMkt, informa que o único momento em que o usuário precisa estar conectado à internet é quando faz o download do aplicativo da empresa em que o mapa de geolocalização estará operando. "A atualização começa automaticamente e tem duração de segundos", diz.

O executivo explica que o mapeamento do interior dos diversos espaços físicos é feito a partir de plantas detalhadas dos empreendimentos. As visitas aos ambientes virtuais gerados são feitas em visão 3D e com rotatividade da tela de 360 graus.

De acordo com Hartmann, a solução já é utilizada com sucesso em vários shoppings centers de países europeus.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top