Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Porto Alegre organiza grupo de educadores Google

Postado em: 19/11/2014, às 13:10 por Erivelto Tadeu

A tecnologia pode auxiliar a educação, formal ou informal. Dessa certeza surgiram os Grupos de Educadores Google (), iniciativa sem fins lucrativos criada com o objetivo de reunir professores para discutir a utilização da informática na educação, em especial, as ferramentas do Google.

No Brasil já são 11 cidades com GEGs, todas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. De acordo com Francisco Cantarutti, COO da empresa Sisqualis e co-fundador do GEG Porto Alegre, a intenção do grupo é possibilitar a disseminação do uso das tecnologias do Google, gerar networking entre os profissionais da área e colaborar com uma educação mais inovadora, efetiva, moderna e condizente com o cenário digital atual.

Segundo Daiane Grassi, educadora e co-fundadora do GEG Porto Alegre, a proposta desse encontro é já organizar um calendário de atividades para 2015. "Vamos discutir atividades, assim como as possíveis ferramentas que serão estudadas ao longo do ano", afirma. A ideia de realizar o encontro no ambiente fora da escola é justamente para mostrar que é possível aprender em qualquer lugar. O objetivo é, em 2015, contar com mais de 100 pessoas nos encontros e que esses multipliquem as ideias. Qualquer pessoa pode participar do GEG: diretores, administradores de escolas, professores, alunos ou pessoas interessadas em usar os produtos do Google para ajudar as pessoas a aprender. No sábado, 22, Porto Alegre o grupo está organizando o "sharing picnic, para além dos muros da sala de aula", evento informal para apresentar a ideia a profissionais da educação.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top