Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Twitter lança formato de anúncio que permite ao anunciante coletar dados do usuário

Postado em: 22/05/2013, às 17:56 por Ana Lúcia Moura Fé

O Twitter anunciou hoje, 22, o Lead Generation Card (cartão de geração de lead), um tipo de tweet expandido que permite que anunciantes coletem dados pessoais de usuários do microblog, aqueles que se mostrarem interessados em receber mais informações sobre produtos ou serviços.

Em nota, o gerente de produto do Twitter, Mitali Pattnaik, explica que, com o Lead Generation Card, quando um usuário do microblog expande um tweet de um anunciante, enxerga não apenas a descrição do que está sendo ofertado, mas também um botão que o chama para uma ação (veja no exemplo abaixo.)

Ao clicar sobre o botão, o usuário estará concordando que seu nome, apelido e endereço de e-mail (previamente incluidos no 'cartão") sejam enviados diretamente ao anunciante, de forma segura.

"O Lead Generation Card torna mais fácil para os usuários demonstrar interesse naquilo que a marca oferece. Eles podem facilmente, e de forma segura, compartilhar seu endereço de e-mail com uma empresa sem sair do Twitter ou ter que preencher um formulário complicado", diz, Pattnaik

Por enquanto, o novo formato está disponível apenas para clientes de anúncios gerenciados do Twitter. Mas a novidade deverá ser estendido brevemente para pequenas e médias empresas usuárias da plataforma de publicidade self-service do microblog.

Lead Generation Card Twitter

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top