Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sebrae reúne empreendedores digitais em novo formato de mesa redonda virtual e aberta

Postado em: 22/11/2012, às 16:58 por Ana Lúcia Moura Fé

Especialistas em empreendedorismo digital participam nesta sexta-feira, 23, do Papo de Negócio, uma mesa redonda virtual e gratuita promovida pelo Sebrae. Os interessados podem se inscrever na página do evento

O Papo de Negócio funciona nos moldes dos MOOCs (sigla em inglês para cursos online abertos massivos), já experimentados em instituições de ensino superior norte-americanas, como Stanford, Harvard, MIT e Princeton.

Com a iniciativa, o Sebrae estreia no universo dos MOOCs. A mesa redonda funciona como entrevista coletiva durante cinco dias úteis. Os participantes da mesa são "entrevistados" pelo público.

Os debates focam  temas como comércio eletrônico, aprendizagem pela web e desenvolvimento de games,

De acordo com o Sebrae, a dinâmica teve início no dia 14, com a publicação de um vídeo de cada palestrante com objetivo de incentivar o público a enviar perguntas para a "entrevista coletiva".

Diariamente, cada convidado responde às perguntas mais votadas pela plateia, por meio de vídeos postados em um canal do YouTube. .

Entre os debatedores, destaca-se Bel Pesce, brasileira que aos 24 anos de idade já comanda startups no Vale do Silício (EUA), uma trajetória que ela descreve no livro A Menina do Vale.

Participam também o fundador do portal Videolog, Edson Mackeenzy, e o empresário da Startup Farm, Felipe Matos.

"Essa forma de compartilhar experiência, com mais interação, mais proximidade e, ao mesmo tempo, possibilitando atingir um número grande de pessoas pela internet, é totalmente inovadora no Brasil", diz Matos.

Os internautas participantes recebem  newsletter diária com a síntese das principais respostas dos convidados.

A ação envolve ainda interações por meio do Twitter e pelo serviço de fórum multimídia VoiceThread.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top