Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ballantine's lança plataforma que cria música colaborativa baseada em fotos do Instagram

Postado em: 23/11/2012, às 18:02 por Ana Lúcia Moura Fé

A marca de whisky Ballantine's lançou no Brasil, como parte integrante da campanha "Leave an Impression", uma plataforma digital que gera música por meio de fotos postadas por usuários no Instagram. A música colaborativa gerada pode ser compartilhada nas redes sociais.

Denominada  Ballantine's Loud Blue, a novidade é apresentada pela empresa como pioneira e lançada com exclusividade no país. Posteriormente, chegará a  outros mercados.

O projeto conta com a parceria dos DJs Felipe Lozinsky (Fel) e Gustavo Rozenthal (Guk), revelações da música eletrônica mundial que formam o duo Felguk. Os dois artistas já remixaram música de artistas globais, como Madonna e Black Eyed Peas, e criaram o seu próprio selo musical.

A ação prevê que a dupla de DJs produza uma música com as criações dos usuários, sob o tema Meu Brasil.O resultado final com a faixa especial do Ballantine's Loud Blue será apresentando em um show para 7 mil pessoas, em Recife (PE). A data ainda será confirmada, mas a empresa adianta que será entre fevereiro ou março do ano que vem.

"Loud Blue é a primeira plataforma do mundo a criar música por meio de fotografias e esperamos que ela inspire as pessoas a deixarem sua marca através de faixas únicas", diz Peter Moore, diretor global da Ballantine's.

O executivo explica que a plataforma analisa as fotos para produzir diferentes gêneros musicais e sons. Com isso, gera músicas que fazem referência à própria imagem.. O resultado é uma faixa de som única e passível de ser compartilhada nas mídias sociais.

Para participar, o interessado só precisa tirar uma foto com o Instagram, colocar a tag #LoudBlue e compartilhá-la no Twitter.

Em seguida, o usuário receberá resposta automática de um perfil do Twitter denominado Loud Blue. A resposta contém link com a música específica para a foto.

Confira dicas para usar o Loud Blue
1.    A cor geral da sua foto influencia o ritmo da música
2.    Foto com tons mais vermelhos gera música mais lenta
3.    Foto com tons mais amarelos gera música mais rápida
4.    O brilho na foto controla os arranjos da música
5.    Foto mais brilhante do lado esquerdo terá mais sons no começo
6.    Foto mais escura do lado esquerdo terá menos sons no começo
7.    O brilho na foto influencia o grau de complexidade da música
8.   Foto sem pessoas cria peça musical essencialmente instrumental
9.    Foto com pessoas cria música com harmonias vocais
10. Três ou mais pessoas criam um coro de vozes

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top