Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle sela acordo para compra da empresa de marketing social Vitrue

Postado em: 24/05/2012, às 18:44 por Ana Lúcia Moura Fé

A fabricante de software e hardware Oracle anunciou acordo para compra da empresa de marketing social Vitrue, cuja plataforma de software tem quatro componentes principais: publishing, desenvolvimento de aplicativos, social commerce e analytics. Segundo fontes do site TechCrunch, a Oracle pagará US$ 300 milhões pela plataforma.

A Vitrue não oferece ferramentas próprias de gerenciamento de anúncios no Facebook, mas anunciou este ano parceria com uma série de provedores de software e serviços de publicidade online, como Involved Media, Marin Software, Optimal e SocialCode.

Na área de e-commerce, a Vitrue mantém parceria com a fornecedora de software ShopIgniter, que dá aos profissionais de marketing a opção de criar lojas no Facebook, cupons compartilháveis e incentivos de fidelização, entre outras funcionalidades.

Lançada em 2006, a Vitrue já levantou US$ 33 milhões em financiamento e trabalhou com marcas como McDonalds, American Express e Procter & Gamble. De acordo com o TechCrunch, a empresa é "quase rentável", com faturamento estimado em cerca de US$ 100 milhões.

Analistas de mercado acreditam que a transação poderá levar outras grandes marcas, como Salesforce e SAP, a buscar companhias de CRM social de forma mais agressiva.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top