Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aplicativo transforma carona solidária em moeda de troca por descontos e vantagens

Postado em: 24/06/2015, às 17:36 por Redação

O Brasil possui, atualmente, uma frota de cerca de 45 milhões de veículos, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Somente em Belo Horizonte são quase 1,7 milhão. Soma-se a isso o fato de 70% dos veículos particulares trafegarem apenas com o motorista. Pensando na melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida no ambiente urbano, a Visual Virtual – empresa mineira de Computação Gráfica especializada no desenvolvimento de softwares inovadores – criou o Zumpy, um aplicativo de caronas solidárias gratuito.

O Zumpy foi desenvolvido para atender dois objetivos principais: diminuir o número de carros nas ruas, contribuindo, assim, para um ambiente mais sustentável; e unir pessoas com características em comum, a começar pela rota. "Perdemos muito tempo no trânsito, mas é possível utilizar esse período para se relacionar, conversar e ouvir novas músicas, por exemplo. Isso tornará a experiência no trânsito mais agradável e, ainda, vai contribuir para a redução dos carros nas ruas", avalia André Andrade, diretor da Visual Virtual e criador do aplicativo. O Zumpy está disponível em todo o território nacional.

Um dos pilares do Zumpy é a segurança. No aplicativo, o usuário tem a opção de se conectar apenas com amigos e amigos de amigos do Facebook, ou seja, é possível a carona apenas com pessoas do círculo de relacionamento. Além disso, o ponto de destino e origem do usuário nunca é compartilhado com terceiros. Para aumentar a segurança, motoristas e passageiros também são avaliados de acordo com a experiência do usuário: quanto maior a reputação no Zumpy, mais confiável.

Prêmios de carona

As vantagens do Zumpy não se resumem aos benefícios à mobilidade urbana e à melhora das experiências no trânsito. Quem pega e dá carona pelo aplicativo ganha descontos em postos de combustíveis, restaurantes, cinemas, baladas, shows e outras lojas e produtos. O aplicativo possui uma moeda virtual chamada Z-Money, acumulada à medida que o usuário oferece e pega carona. Quanto mais utilizar o Zumpy, maiores ficam os descontos.

O programa de fidelidade do Zumpy começou a ser implantado em Belo Horizonte (MG). André Andrade, porém, explica que "à medida que usuários de outras cidades do país aderirem ao aplicativo, a Visual Virtual trabalhará prontamente para ampliar a rede de benefícios, com a busca de novos parceiros".

Entre as empresas que compõe a rede de conveniados do Zumpy estão marcas como Cacau Show e Cineart, além de muitas outras que oferecem serviços e produtos automotivos, como lava-jato e abastecimento com desconto. O Zumpy está disponível para download gratuito nas lojas dos sistemas operacionais Android e IOS.

Visual Virtual

A Visual Virtual é uma empresa mineira de computação gráfica que desenvolve soluções inovadoras utilizando a tecnologia de Realidade Virtual. Fundada em 2003, seu principal pilar é valorizar o potencial inovador da equipe, o que resultou no nascimento de vários empreendimentos tecnológicos nesses mais de 10 anos de história. Um dos  softwares desenvolvidos pela Visual Virtual é o "Minelnside", voltado para mineração utilizando a tecnologia de realidade virtual.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top