Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Design mobile é um dos segredos para garantir vendas na Black Friday

Postado em: 24/11/2015, às 15:24 por Patricia De Cia

O brasileiro já se acostumou a comprar online usando seu smartphone. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as compras por dispositivos móveis devem representar 19% do total das transações online no Brasil durante a Black Friday 2015, data que deve movimentar R$ 1,3 bilhão neste ano. Esse volume evidencia um ponto fundamental: é preciso que o site da loja virtual esteja preparado para o acesso mobile para não perder vendas. Confira cinco motivos:

Visibilidade – As páginas que não são amigáveis para dispositivos móveis perderam relevância de busca no Google. Não adianta ter ótimas ofertas se o consumidor não encontrar a loja virtual nas primeiras páginas de resultados.

Menu Mobile Friendly – São muitos os casos em que os consumidores chegam até a página do produto e não conseguem comprar porque o site é de difícil navegação pelo smartphone.

Compra conveniente –  Os hábitos de consumo estão mudando e atualmente as compras são realizadas quando as pessoas estão no trânsito, na fila do banco, na hora do café ou mesmo na espera de um atendimento. Em qualquer um desses casos, a experiência do usuário é fundamental para a conversão em um e-commerce.

Boa interface – Uma loja virtual que ofereça performance para smartphones deve contar com um template original e exclusivo, de resolução adequada e carregamento rápido de imagens. Esses fatores proporcionam uma navegação intuitiva e mais natural, que aumenta significantemente as chances de o usuário finalizar sua compra.

Sob medida – As campanhas de e-mail marketing também devem ser pensadas para esses dispositivos. Segundo dados do eMarketer, a taxa de abertura de e-mails via celulares no Brasil já ultrapassa 30%. Uma mensagem personalizada, com produtos relevantes e preços arrasadores exige boa visualização, onde o cliente possa ver fotos do produto e demais informações. As peças devem contar com HTML que respeite as limitações das telas e possuir elementos de fácil carregamento, estrategicamente posicionados.

Patricia De Cia,  gerente de experiência do usuário da Locaweb.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top