Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Whirlpool tem novo sistema de controle de entregas

Postado em: 26/05/2015, às 15:05 por Redação

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, criou um sistema especial de rastreamento para otimizar seu sistema de entregas, garantindo mais pontualidade e respeito aos consumidores. A ação, que recebeu o nome de Last Mile B2C, entrou em vigor recentemente e permite que a empresa acompanhe em tempo real, as entregas que estão programadas para o dia.

Quando o consumidor faz uma compra pelos sites das marcas Consul, Brastemp e pelo parceiro Compra Certa, o pedido é enviado à Central de Logística, que encaminha as solicitações para o transportador. Ao receber o produto, a empresa cria os roteiros de entregas, observando as melhores opções para combinar os endereços e datas acordadas.

Antes de sair, pela manhã, o motorista responsável faz login no sistema por meio de um telefone móvel e sincroniza as entregas do dia. Neste momento, todos os consumidores recebem um SMS avisando que o produto já está em rota para ser entregue.

Caso o consumidor não esteja presente no momento da entrega, o motorista envia um aviso pelo celular e a equipe da Whirlpool entra em contato com o cliente, que poderá reagendar, caso necessário. Somente após este contato é que o motorista recebe autorização para prosseguir com o cronograma.

"O Last Mile é a maneira mais eficiente da empresa otimizar a logística das entregas, pois consegue acompanhar em tempo real a produtividade de cada caminhão que está na rua, além de poder resolver os problemas com mais agilidade, garantindo mais segurança e pontualidade ao consumidor. Com isso, será possível diminuir os fatores que interferem na efetividade de todas as nossas entregas" afirma Joel Queiroz, diretor de Logística da Whirlpool Latin America.

O sistema já está implementado na cidade de São Paulo e nas capitais da região sul do País. "Nós pretendemos expandir o Last Mile para toda a região Sudeste e Nordeste em 2015, e, até o final de 2016, o intuito é garantir o monitoramento em todo o Brasil", finaliza o executivo.

Tags: , , ,

1 Comentário

  1. Excelente matéria sobre controle de entregas em tempo real com o Last Mile B2C. O Controlog (www.controlog.net.br) tem a mesma proposta, com a diferença de custo baixíssimo e acessível a qualquer empresa do Brasil.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top