Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Metade das agências de turismo no Brasil está fora das redes sociais, diz estudo

Postado em: 27/05/2013, às 19:29 por Redação

No Brasil, pouco mais da metade (54%) das empresas do setor de agenciamento turístico utilizam mídias sociais para fidelizar clientes e aumentar as vendas. A plataforma mais popular entre elas é o Facebook, citado por 97% das empresas consultadas. Em seguida, vem o microblog Twitter, mencionado por 53% dos entrevistados.

As informações são de mapeamento realizado pelo instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), por encomenda do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). A pesquisa ouviu agências de turismo (72,9%) e operadoras (19,2%).

De acordo com os dados do estudo, quase 90% das empresas de turismo que utilizam as mídias sociais o fazem para postagem de notícias, enquanto 85% delas realizam a divulgação de campanhas de marketing voltadas ao público com acesso à internet. Em torno de 81% das organizações investem tempo na rede para a comunicação com clientes.

Quase 60% dos entrevistados avaliam que a forma como suas empresas utilizam o potencial das mídias sociais atualmente é satisfatória, porém poderia melhorar..

Os pesquisadores destacam que alguns dos entrevistados consideram seus sites institucionais uma mídia social, o que revela desconhecimento sobre o tema.

Eles também destacam que, apesar do significativo percentual das empresas que não utilizam mídias sociais, a maioria considera que tais plataformas são importantes ou muito importantes para o mercado de agenciamento turístico.

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

  1. Como publicitário, eu já atendi uma agência de turismo e o texto acima é uma prova clara deste desconhecimento e consequentemente o baixo interesse dos empresários em investir nas redes sociais. O impacto deste "descaso" será sentido durante os dois próximos grandes eventos esportivos que seremos sede. E as empresas que usam as redes, saem na frente e conquistam (mais e melhor) os seus clientes.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top