Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portal facilita busca por patrocínios para projetos aprovados em leis de incentivo

Postado em: 29/05/2012, às 11:04 por Ana Lúcia Moura Fé

QI: aproximando projetos e incentivadores!

Está no ar o portal Quero Incentivar, plataforma que objetiva facilitar a captação de recursos para projetos nas áreas de cultura, esporte e social. Gratuita, a ferramenta foca projetos já aprovados em leis de incentivo e auxilia na busca de patrocínios coletivos por cidadãos comuns e empresas.

Em comunicado, os idealizadores do portal explicam que qualquer pessoa que tenha projeto já aprovado pela Lei Rouanet, Lei do Audioisual, Lei de Incentivo ao Esporte, FUMCAD, ProAC, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – ou qualquer outra lei de incentivo, seja municipal, estadual ou federal – poderá inscrevê-lo no site gratuitamente, com consultoria técnica.

A expectativa, eles dizem, é que corporações promovam concursos simples para selecionar as ideias com afinidades às estratégias e valores da marca, bastando que estejam cadastrados no portal. A equipe do portal colaborativo dará suporte gratuito para empresas interessadas em apresentar publicamente sua política de incentivos e divulgá-la no site.

Leonardo Marins, executivo e um dos sócios criadores do portal, lembra que as empresas podem direcionar até 6% do IR devido, sendo: 4% para cultura, 1% para o social e 1% para o esporte.

"No caso do ICMS, o percentual de dedução pode chegar a 3% do total, ajudando a patrocinar projetos que vão ao encontro de suas marcas. A atitude é benéfica para todos, já que reforça a imagem corporativa e desenvolve uma sociedade mais consciente e rica em cultura e informação", diz

Paulo Pontes, também sócio criador do portal, explica que ações de crowdfunding corporativo incentivam funcionários de empresas parceiras a patrocinarem projetos de forma colaborativa.

"Com o apoio burocrático da corporação, o processo é ainda mais fácil para funcionários se engajarem e contribuírem para bons projetos. Esse tipo de endomarketing permite uma relação diferenciada entre a empresa e seus funcionários, investindo em conjunto para que uma ideia saia do papel. O primeiro terá o patrocínio e o segundo recompensas dentro do projeto", diz.

A ferramenta "Quero Incentivar"  foi criada pelas agências de comunicação 3 Apitos e Diálogo Cultural.

3 Comentários

  1. Silvana Schwartz Noel disse:

    Olá,
    Faço parte de uma ONG que trabalha com atividade física para crianças e adolescentes, na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana do RJ.
    Temos um projeto aprovado e já publicado através da Lei do Incentivo ao Esporte.
    Como devo proceder, pois necessitamos agora da captação dos recursos.
    Aguardo contato.
    Obrigado.
    Silvana Noel

    • Ana Lúcia Moura Fé disse:

      Olá, Silvana, você deve acessar o próprio portal de que trata a notícia. Clique no "Quero Incentivar" (em vermelho, na notícia acima) e você será direcionada. Lá estão as informações e formas de contato.
      Boa sorte

  2. Meu nome é Toninho Nascimento,cantor,compositor e interprete á 32 anos, tenho 10 CDS Gravados em um DVD. Participei do programa Raul Gil por 3 anos,o qual fui contratado pela Wonner. E fiz um Cd autoral na TCB Music na Suiça ,o qual foi lançado em 22 países. Estou em busca de patrocínio para 2 projetos aprovados pela Lei Ruanet.
    1º "ECO MUSICAL" oficinas de percussão com materiais recicláveis e show de MPB. Valor aprovado R$319,000,00.
    E o outro projeto e o "NEGRA RAIZ" 2 shows em homenagem a consciência negra. Valor aprovado R$138,000,00.Aguardo.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top