Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Holding digital do Grupo RBS compra participação na webstore de vinhos Wine

Postado em: 30/05/2012, às 09:06 por Ana Lúcia Moura Fé

A holding digital do Grupo RBS, que concentra seus investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, anunciou a compra de participação minoritária na webstore de vinhos Wine.

De acordo com a holding, a Wine lidera hoje o e-commerce e clube de vinhos na América Latina, com taxa de crescimento anual de mais de 70%. A companhia possui mais de 2 mil rótulos de vinhos premium das principais vinícolas do mundo e conta com modelo de assinatura (ClubeW) com mais 13 mil sócios ativos. A empresa mantém loja exclusiva no Facebook e no segmento de B2B.

Para Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do Grupo RBS, a transação é estratégica para a empresa paulista, que foi criada em setembro de 2011 e está em fase de aquisição de novos ativos para fortalecer a atuação nos três segmentos de interesse.

"Nosso papel é colaborar para gerar forte crescimento, agregando capital e ajudando na entrega de excelência de gestão e governança, preservando a independência da companhia", diz Bruggioni.

Da parte da Wine, a meta é construir no país um negócio que seja referência de qualidade no segmento. "Nossa visão é compartilhada por nosso novo sócio", diz Rogério Salume, presidente da Wine.

Em comunicado, as duas empresas informam que o negócio resultará em investimentos no site com foco em três frentes principais: seleção e melhor preço de vinhos, com auxílio de curadoria capacitada; experiência personalizada, com uso de tecnologias e inteligência de indicação e recomendação de vinhos; e avaliação contínua da estrutura e do processo de entrega.

A expectativa da companhia é expandir fortemente a base de assinantes do ClubeW e no segmento B2B. "É um excelente segmento, com potencial de atender a mais de um milhão de estabelecimentos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel", diz Salume.

O executivo menciona dados da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV), que apontam que, por ano, o brasileiro consome apenas 1,7 litro de vinho contra 9 litros dos americanos. No Brasil, São Paulo concentra 34% do consumo, seguido por Rio de Janeiro (21%), Paraná (10%) e Rio Grande do Sul (10%).

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top